terça-feira, abril 01, 2008
DIA DAS MENTIRAS
Assinala-se hoje o dia das mentiras.
A data terá sido criada há 444 anos em França.
A tradição permite que neste dia se falte à verdade sem que isso traga consequências de maior. Se mentir é sinal de vergonha hoje será então o dia de excepção.
Entre amigos e colegas ou a uma escala maior, várias são as petas que fazem a história do dia das mentiras. A comunicação social, em especial a imprensa escrita, tem tradicionalmente o hábito de publicar uma notícia falsa. De acordo com os especialistas, a mentira é muitas vezes compulsiva. Segundo alguns estudos, cada pessoa mente em média quatro vezes por dia. Nesta contagem foram incluídas as chamadas meias verdades, como por exemplo, dizer mais do que se sente. Entre homens e mulheres, dizem os estudos, que são eles quem mais mente. Apesar de tudo diz quem sabe que a mentira é um mal que muitas vezes torna a vida mais suportável.
«O 1 de Abril é o dia do ano em que nos lembramos daquilo que somos nos restantes 364 dias.»
A citação é do escritor norte-americano Mark Twain.
As mentiras são de todos nós. Pequenas e grandes, para nos escaparmos de pequenos e grandes aborrecimentos. Afinal, mentir é uma actividade artística como outra qualquer... basta ter um pouco de imaginação - é a necessidade, que aguça o engenho!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário