sexta-feira, outubro 26, 2007

Uma manta especial


Bonita esta tapeçaria?
Sim. Sem dúvida!
Esta Manta é especial, foi realizada pelas crianças e os pais do projecto Viva a vida.
E o que é isso " Viva a Vida"! ?
"Viva a Vida é um projecto cujo objectivo é trazer bem-estar a pacientes com doenças oncológicas graves e debilitantes, assim como às suas famílias, através da arte e da criatividade.
Cada rectângulo que constitui essa manta é um pedaço da dor dos doentes e seus familiares.
Tive conhecimento deste projecto numa acção de formaçao em que o tema era " Como explicar a morte às crianças" realizada na Buraca no passado dia 17 de Outubro.

Não sei se algum de vocês ,alguma vez já passou por situações destas de cancro na familia , como eu já passei por isso e sei como essa fase é tão complicada achei que nunca é demais dar a conhecer projectos que possam ajudar as pessoas a superar estes momentos.
O projecto Viva a Vida teve início em Outubro de 2006 com a publicação do livro "Viva a Vida, um conto sobre a vida e a morte" , que pretendia ser uma ferramenta para explicar a vida e a morte a uma turma de crianças de 6 anos do Colégio St. Juliens em Carcavelos, depois de uma das alunas da turma ter falecido de cancro.
O projecto poderá vir a ser alargado aos idosos que, frequentemente, recebem menos atenção.Para obter mais informações sobre o projecto e ver alguns resultados dos trabalhos, vejam a apresentação do projecto em www.amara.pt

2 comentários:

Rosa disse...

Faz-se o que se pode, 'né?...

Sandra Rodrigues disse...

Exacto Rosa ... fazemos tudo o que está ao nosso alcance para ajudar aqueles que sofrem e pra ajudar a nós mesmos também .