sábado, setembro 04, 2010

Novas Experiências




Esta semanas regressei ao trabalho depois de ter estado o mês de Agosto de férias , souberam bem estes dias de descanso sem horários a cumprir, sem grandes correrias. Aproveitei basicamente para tratar do enxoval da Maria e para comprar algumas coisas que ainda faltavam para a casa, resumindo e concluindo foi o mês de gastar dinheiro, mas tudo vale a pena quando estamos a preparar-mo-nos para novas experiências!!
Entrei nas 29 semanas de gestação, portanto faltam mais ou menos três meses para a Maria nascer.A gravidez tem passado a correr e até agora tem corrido tudo bem, tirando o inchaço e cansaço que tenho tido, posso dizer que tenho usufruído ao máximo desta fase maravilhosa que é gravidez de primeiro filho. A minha Maria já deu a volta e agora começa o nervoso miudinho pois sei que ela poderá nascer a qualquer momento a partir de agora, como tal passei a frequentar um curso de preparação para o parto, onde além de conviver com outros casais que estão a passar pelo mesmo que eu também poderei tirar as dúvidas que me vão surgindo ao longo desta fase. Está a ser algo muito interessante no qual o pai também poderá participar e ficar mais a par do que as mamãs estão a passar e receberão dicas de como poderão ajudar na altura do parto.
Além desta experiência maravilhosa da gravidez, também no trabalho estou a passar por uma nova experiência pois este ano estou responsável por berçário e creche, digamos que calhou bem, será um pequeno estágio de preparação para tratar de bebés, já tinha alguma experiência com os meus sobrinhos claro mas agora tão próxima da maternidade parece que veio a calhar! No entanto estou com um grupo muito imaturo ainda , ou seja de 10 só um anda e outra anda mas agarrada às coisas o que me dá muito mais trabalho e esforço físico chegando eu ao final do dia de rastos e com os pés em pedra de tão inchados que ficam!
Até agora a experiência de contactar com bebés tem sido linda e estou a adorar ...só espero que o cansaço não me domine completamente !!

Sem comentários: